Ovos Mexidos Cremosos
Receita leva creme de leite
Ingredientes
4 ovossal e pimenta-do-reino a gosto1/3 xícara (chá) de creme de leite fresco100 g de requeijão
Modo de Preparo
Numa tigela coloque 4 ovos, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e bata bem. Adicione 1/3 xícara (chá) de creme de leite fresco e misture.Numa frigideira em fogo baixo untada com manteiga coloque a mistura de ovos e 100 g de requeijão em colheradas, tampe e deixe até a borda ficar firme. Retire a tampa, misture rapidamente e sirva em seguida.
Fonte:https://www.google.com.br/amp/s/gshow.globo.com/google/amp/receitas-gshow/receitas/ovos-mexidos-cremosos-543bc90b4d38854045000048.ghtml
Nutritiva sopa rápida de tomates e ovos
Para aquecer o corpo ou para a entrada de um jantar especial, que tal preparar rapidamente uma sopa nutritiva e colorida?
Sopa fácil, rápida e nutritiva (Ajinomoto Park)
Nada mais saboroso do que ter uma sopa como entrada. Ela garante bons nutrientes e sacia parte da fome, fazendo com que não coma exageradamente. 
A receita rende 4 porções. Se quiser mais basta multiplicar os ingredientes. E o melhor, o tempo de preparo é de 5 minutos. 
Se ainda não tem na sua despensa o caldo de galinha (丸鶏がらスープ) compre um, pois facilita não só esta receita como as outras.
Caldo de galinha em pó da Ajinomoto
Ingredientes:
2 tomates cortados em 4 ou 6 partes 2 ovos inteiros ligeiramente batidos600ml de água1 colher de sopa cheia de caldo de frango inteiro em pó 1 porção de cebolinha cortada bem fininha
Modo de preparar:
Em uma panela coloque a água e o caldo de galinha em pó Quando levantar fervura coloque os tomates cortadosDepois de levemente cozidos coloque os ovos ligeiramente batidos, devagar e mexendo bemCom uma concha divida em 4 porções nos pratos fundos ou nas tigelas para sopa. Coloque um pouco de cebolinha cortada por cima e, se preferir, um fio de azeite de oliva pois ele potencializa o licopeno, o antioxidante do tomate
Sirva com torradas de pão francês.
Outras receitas de sopas e caldos publicadas aqui:
Zoni, a auspiciosaMacarrão da sorte, o toshikoshi sobaMissoshiru para blindar o corpo contra gripe
Bom apetite!
Fonte: Ajinomoto Park
Bolo sabor da China
Este bolo não contem farinha, portanto não tem gluten, pode ser feito tanto com açucar quanto com adoçante que vai ao fogo
Por garcia.rosemari.2014
1 copo americano (200ml) de arroz cru1 copo americano(200ml) de leite3 ovos inteiros1/2 copo americano(200ml) de oleo de girassol1 copo americano (200ml) açucar ou adoçante 1 xicara de chá de adoçante de forno.100 grs. de coco ralado1 colher de fermento em pó.
Modo de Preparo
ª Etapa1 copo americano de arroz1 copo americano de leiteColocar o arroz de molho no leite, por 12 horas na geladeiraApós as 12 horas bater os dois itens no liquidificadorº EtapaAinda no liquidificadorAcrescentar 03 ovos inteiros½ copo de óleo ( podendo ser de girassol )1 copo americano de açúcar ou 01 xicara de chá de adoçante o que vai no fogoª EtapaEm uma tigela colocar esta mistura do liquidificar e acrescentar00 gramas de coco ralado e uma colher de fermento em póMisture tudo .ª EtapaForma redonda com buraco ao meio ,untar com margarina e açúcar, levar ao formo 180 ºC por aproximadamente 25 minutos.
Fonte:https://www.google.com.br/amp/s/gshow.globo.com/google/amp/receitas-gshow/receitas/bolo-sabor-da-china-540df2464d3885364b000072.ghtml
A China possui uma das mais exóticas e conhecidas culinárias de todo o mundo. Na maioria das grandes e médias cidades do planeta, é possível encontrarmos algum restaurante chinês, mesmo que seja um fast-food. A principal característica da culinária chinesa é o contraste das cores, aromas e sabores de cada prato, uma tradição baseada no yin e yan: os pólos contrários se complementam. É comum vermos a mistura de pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios, etc.
Para os chineses, a cor, o aroma e o sabor dos alimentos possuem a mesma importância. Por isso são usados ingredientes específicos, como o alho-poró, o gengibre e a pimenta, que conferem um aroma bastante agradável aos pratos, que também são bastante coloridos.
Nos anos 50 e 60, a China passou por muitas dificuldades, a falta de alimento foi um fator que mudou o jeito de viver da população chinesa. Naquela época, para não morrer de fome, as pessoas comiam de tudo que encontrassem, fosse mato, casca de árvore, restos de legumes, até bichos como larvas e vermes. Para quem não é acostumado isso é inaceitável mas isso tornou-se parte da vida dos chineses. Muitos dos alimentos que de primeiro rejeitaríamos se tornaram alimentos que compõe as refeições do dia a dia.
Não adinta comprar 1 kg de carne e jogar fora 1/3 porque é gordura ou alguma parte que você não gosta. Aprenda com os chineses, não desperdice, aproveite e crie um prato lindo como este de língua de pato. Esta sopa de carne tem muita proteína, além de muita carne, ainda vem com os vermes que "cresceram" dentro da carne. Algumas pessoas deixam os alimentos expostos por alguns dias justamente para que eles fiquem mais "saborosos" e "diversificados". E esse docinho? Bom, ele é feito com uma espécie de erva medicinal, ah, e leva pó feito de tartaruga para ficar consistente. Sopa de bambu, como eu disse, tudo é aproveitado.Parreira de chuchu. Muitas vezes jogado fora no Brasil, é um prato delicioso, eu mesma comi múltiplas vezes. Parece algum tipo de pudim de chocolate....Mas não é! Este é o famoso sangue de porco consistente. Sem comentários.
Não adinta comprar 1 kg de carne e jogar fora 1/3 porque é gordura ou alguma parte que você não gosta. Aprenda com os chineses, não desperdice, aproveite e crie um prato lindo como este de língua de pato. Esta sopa de carne tem muita proteína, além de muita carne, ainda vem com os vermes que "cresceram" dentro da carne. Algumas pessoas deixam os alimentos expostos por alguns dias justamente para que eles fiquem mais "saborosos" e "diversificados". E esse docinho? Bom, ele é feito com uma espécie de erva medicinal, ah, e leva pó feito de tartaruga para ficar consistente. Sopa de bambu, como eu disse, tudo é aproveitado.Parreira de chuchu. Muitas vezes jogado fora no Brasil, é um prato delicioso, eu mesma comi múltiplas vezes. Parece algum tipo de pudim de chocolate....Mas não é! Este é o famoso sangue de porco consistente. Sem comentários.
Fonte:http://umavidanachina.blogspot.com/2015/02/pratos-exoticos.html?m=1
Chanko nabe: o cozido japonês supernutritivo
Que tal aquecer o corpo no jantar saboreando esse nutritivo e delicioso cozido tradicional japonês? É o alimento dos lutadores de sumô.
Chanko nabe: delícia rica herdada dos lutadores de sumô (Vege Garden)
O termo chanko vem do encarregado (chanko ban) do dia para preparar a comida para os lutadores de sumô. Daí o nome de chanko nabe para a panelada rica e nutritiva. Cada casa de sumô tem sua própria receita. O importante é que tenha bastantes nutrientes, usando proteínas do frango e peixes, mais as vitaminas, fibras e sais minerais dos vegetais, combinados com o missô. Tudo isso dá energia para os lutadores de sumô, arte marcial nascida no Japão.
Não existe uma receita única. Portanto, será apresentada uma básica, para 4 pessoas. Você pode incrementar sua panelada como quiser, acrescentando os ingredientes que mais gosta.
Ingredientes para o chanko nabe
400 g de carne de porco em fatias (pode substituir por frango, se quiser)1 tofu coado em algodão, é mais firme do que o coado em seda (木綿豆腐)1 maço de nira (parece com cebolinha, mas tem as folhas achatadas)300 g de acelga1 pacote de cogumelos shimeji1 pacote de cogumelos enoki1 alho poró2 dentes de alho4 colheres de sopa de missô2 colheres de chá de shoyu
Ingredientes para o caldo do chanko nabe
4 copos de água50 ml de saquê1 colher de sopa de Hondashi
Modo de preparar
Os cogumelos não precisam ser lavados. Bastar cortar a base delesLavar os vegetais e secarCortar os demais ingredientes no tamanho fácil de comerO alho deve ser cortado ao meio e dar uma leve achatada com a facaNuma panela grande, colocar primeiro os ingredientes para o caldo, junto os pedaços de alho achatados. Levar ao fogo.Quando levantar fervura colocar a carne de porco, o tofu, depois os vegetaisBaixar o fogo e deixar cozinharQuando tudo estiver cozido, acrescentar o missô, misturando levementeProve o sabor do caldo e vá acrescentando o shoyu aos poucos para acertar o pontoOs vegetais cortados podem ficar numa travessa. À medida que as pessoas forem se servido, acrescente e espere o cozimento para se servir
Esse chanko nabe tem peixe e outros vegetais (Yamaki)
As variações podem ser feitas de acordo com seu gosto, acrescentando os vegetais preferidos, bem como bolinhos de carne de frango, kamaboko, chikuwa ou pescados.
Se não gosta de missô não precisa colocá-lo.
Para quem é vegetariano pode preparar esse cozido sem usar carnes. O substituto é o tofu. Pode acrescentar outros derivados como carne de soja.
Basta arroz e uma tigelinha para ir se servindo desse cozido que nutre, aquece o corpo e é saboroso. Se você preferir, pode degustar só o chanko nabe. Assim, torna-se uma receita low-carb.
Se preferir, coloque gergelim triturado na tigelinha para se servir.
Com o caldo que sobrar, adicione arroz, ovo, gyoza, udon ou outro tipo de macarrão japonês e inicie a segunda sessão.
Chanko nabe com pedaços de frango e bolinhos de carne de frango (Moranbong)Fonte: Ajinomoto Fotos: Vege Garden, Moranbong e Yamaki
Sukiyaki – Origem, curiosidades e receita
Sukiyaki (すき焼き) é um prato bastante simples e popular no Japão. Ele é feito de carne em fatias, verduras, cogumelos, udon e diversos outros ingredientes que a pessoa quiser. O sukiyaki costuma ser feito em uma nabemono, uma panela de ferro usada para fazer ensopados e mante-los quente no inverno.
ORIGEM DO SUKIYAKI
O sukiyaki é popular no inverno, principalmente nas festas de fim de ano chamada Bonenkai. A receita costuma utilizar carne bovina cortada em fatias finas, mas é normal utilizar carne suína, principalmente nas regiões de Hokkaidō e Niigata. Os ingredientes mais populares em um sukiyaki são tofu, negi(cebolinha), couve e cogumelos shiitake.
A forma como o sukiyaki é servido em um nabemono, tem com objetivo uma confraternização, e também da liberdade para pessoa escolher a quantidade e o que vai colocar em sua tigela. Alguns restaurantes até permitem que os visitantes cozinhem seu prato.
Acredita-se que o sukiyaki surgiu na Era Meiji por volta de 1868 com a liberação de estrangeiros no Japão. O sukiyaki surgiu graças a popularização da carne bovina e da manteiga que aconteceu nesse tempo com a entrada de tendências culinárias americanas e europeias.
O nome sukiyaki (鋤焼き) vem da palavra 鋤 (suki) que significa pá ou arado, e da palavra 焼き (yaki) que se refere ao ato de fritar, grelhar ou cozinhar. Mas porque pá? No Periodo Edo (1603-1868) os agricultores utilizavam as pás para grelhar peixes e tofu. Outra teoria é que o nome sukiyaki vem da palavra 剥き身 (sukimi) que significa fatias finas de carne.
RECEITA DE SUKIYAKI
Praticamente qualquer vegetal ou folha pode ser utilizado na criação da receita. Então recomendamos que não fique preso apenas a uma receita, e fique livre para modificar e cozinhar da maneira que você quiser. Atualmente as receitas não são limitadas a carne bovina ou suína, é comum utilizar até mesmo frango ou peixe.
Existem 2 maneiras de preparar um sukiyaki. O estilo Kansai onde preferem cozinhar a carne primeiro e juntar todos os ingredientes depois. E o estilo Kanto onde preferem cozinhar todos os ingredientes juntos.
Faça da maneira que você achar melhor, se você não tem ou não quer determinado ingrediente na receita, sinta-se livre para modifica-la. A quantidade de cada ingrediente, vai da preferencia da pessoa e como ela deseja que fique o prato.
INGREDIENTES
Para o sukiyaki (Carne e verduras) 
Recomendamos uma carne macia como o filé mignon cortado em fatias.1 pacote de macarrão shirataki/itokonnyaku ou udon.Tofu cortado em cubos.Cebolinha verde cortadaFolhas de acelga fatiadas em pedaços1 gengibre ralado1/2 cebola raladaCogumelo shitake ou champignon a gosto5 colheres de shoyuPimentão cortado em tirasQualquer outra verdura e legume que você quiser, cortado em fatias ou cubos.
Para fazer o molho 
1/2 copo de shoyu1/2 copo de saquê4 colheres de sopa de vinagre300 ml de água2 colheres de sopa de açúcarUm pouco de óleo de gergelim2 colheres de sopa de manteiga
Modo de preparo 
Tempere a carne com a cebola e o gengibre ralado e Shoyu, deixe tomar gosto por 1 hora. Agora você decide se deseja cozinhar tudo junto ou cozinhar a carne primeiro e adicionar os ingredientes e molhos a medida que achar melhor ou que for servindo. É um costume comum adicionar ovo cru por cima da receita em cada tigela individual.
Espero que gostem da receita! Para complementar o artigo, vamos deixar um vídeo explicando mais detalhes e ensinando passo a passo uma receita de sukiyaki.
Fonte:https://skdesu.com/sukiyaki-curiosidades-e-receita/
Autor: Eline Prando
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo1 colher (chá) de fermento biológico seco½ colher (chá) de fermento químico em pó¾ xícara de água morna2 colheres (sopa) de açúcar1 colher (sopa) de óleo½ colher (chá) de sal¼ xícara de farinha para finalizar (aproximadamente)
Modo de fazer:
Em uma tigela média coloque a farinha, os fermentos e o açúcar e misture bem.Faça uma cavidade no centro da farinha, adicione a água, o óleo, o sal e comece a envolver os ingredientes até obter uma massa homogênea.
Modo de fazer:
Em uma tigela média coloque a farinha, os fermentos e o açúcar e misture bem.Faça uma cavidade no centro da farinha, adicione a água, o óleo, o sal e comece a envolver os ingredientes até obter uma massa homogênea.Adicione um pouco mais de farinha para que a massa desgrude das mãos, de acordo com a necessidade.Coloque a massa sobre a bancada e sove polvilhando um pouco de farinha, somente se necessário.Acomode a massa dentro da tigela, cubra com um pano e deixe crescer por aproximadamente 60 minutos (a massa deve dobrar de volume).Deixe a massa crescer em lugar fechado e quentinho. No inverno, eu costumo colocar uma bolsa térmica ou uma garrafa pet com água morna no mesmo ambiente que a tigela.Coloque a massa sobre a bancada, sove ligeiramente para expulsar o excesso de ar.Divida a massa em 6 a 8 partes iguais e modele bolinhas.Coloque aproximadamente 3cm de água morna (não ferva) dentro da sua panela de cozimento no vapor, acomode o cesto para cozimento sobre a panela e unte o cesto.Acomode os pães dentro do cesto, tampe a panela e deixe os pães crescendo (sem levar ao fogo) por 20 minutos.Com os pães crescidos, retire o cesto, deixe os pães cobertos, leve a panela ao fogo, assim que a água ferver recoloque o cesto com tampa e cozinhe os pães em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos.Retire os pães do cesto e sirva ainda quentes.
Fonte:https://melepimenta.com/2014/03/pao-chines-cozido-no-vapor.html
Pão Chinês cozido no vapor
Autor: Eline Prando
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo1 colher (chá) de fermento biológico seco½ colher (chá) de fermento químico em pó¾ xícara de água morna2 colheres (sopa) de açúcar1 colher (sopa) de óleo½ colher (chá) de sal¼ xícara de farinha para finalizar (aproximadamente)
Modo de fazer:
Em uma tigela média coloque a farinha, os fermentos e o açúcar e misture bem.Faça uma cavidade no centro da farinha, adicione a água, o óleo, o sal e comece a envolver os ingredientes até obter uma massa homogênea.
Modo de fazer:
Em uma tigela média coloque a farinha, os fermentos e o açúcar e misture bem.Faça uma cavidade no centro da farinha, adicione a água, o óleo, o sal e comece a envolver os ingredientes até obter uma massa homogênea.Adicione um pouco mais de farinha para que a massa desgrude das mãos, de acordo com a necessidade.Coloque a massa sobre a bancada e sove polvilhando um pouco de farinha, somente se necessário.Acomode a massa dentro da tigela, cubra com um pano e deixe crescer por aproximadamente 60 minutos (a massa deve dobrar de volume).Deixe a massa crescer em lugar fechado e quentinho. No inverno, eu costumo colocar uma bolsa térmica ou uma garrafa pet com água morna no mesmo ambiente que a tigela.Coloque a massa sobre a bancada, sove ligeiramente para expulsar o excesso de ar.Divida a massa em 6 a 8 partes iguais e modele bolinhas.Coloque aproximadamente 3cm de água morna (não ferva) dentro da sua panela de cozimento no vapor, acomode o cesto para cozimento sobre a panela e unte o cesto.Acomode os pães dentro do cesto, tampe a panela e deixe os pães crescendo (sem levar ao fogo) por 20 minutos.Com os pães crescidos, retire o cesto, deixe os pães cobertos, leve a panela ao fogo, assim que a água ferver recoloque o cesto com tampa e cozinhe os pães em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos.Retire os pães do cesto e sirva ainda quentes.
Fonte:https://melepimenta.com/2014/03/pao-chines-cozido-no-vapor.html
Receita de Kasutera: pão de ló à moda japonesa
Esse delicioso pão de ló japonês é um lanche muito popular no Japão e, em Nagasaki, é oferecido como presente aos visitante.
Kasutera é uma versão japonesa do pão de ló, uma espécie de bolo esponjoso com origem europeia. A iguaria foi levada ao Japão em meados do século 16 pelos missionários e mercadores portugueses e espanhóis.
Contam que o nome kasutera vem de Castilla, um dos reinos que formavam a Espanha, onde a iguaria é chamada de “Pão ou Bolo de Castela”.
O kasutera era inicialmente uma iguaria típica de Nagasaki, uma das primeiras províncias japonesas onde portugueses e espanhóis aportaram.
O saboroso pão, ou bolo, foi rapidamente adotado pela culinária japonesa. Ele acabou se popularizando por todo o Japão não somente como um doce, mas também como um alimento nutritivo para os enfermos.
O bolo foi adaptado aos poucos para agradar o paladar japonês e, atualmente, o kasutera é encontrado facilmente nas lojas de doce, de conveniência, padarias e em praticamente todos os supermercados do país.
Esse delicioso bolo é um lanche popular e uma opção frequente quando se quer fazer uma boquinha, além de ser normalmente oferecido como presente ao se fazer uma visita à Nagasaki.
Geralmente, os japoneses tomam chá quando saboreiam o kasutera, mais precisamente o matcha, conhecido no Brasil como chá verdeem folhas.
Veja, abaixo, como se faz um delicioso e tradicional kasutera:
Ingredientes (para 4 porções)
70g de farinha de trigo2 ovos50g de açúcar2 colheres de sopa (30ml) de leite ou água2 colheres de sopa (30ml) de mel1 Pitada de sal 1 colher de chá (13g) de açúcar ou açúcar granulado para polvilhar o fundo da forma de assar.
Modo de preparo
1 Use um papel grosso para fazer uma forma retangular medindo 20cm x 9cm e com 5cm de profundidade. Cubra toda a forma com papel alumínio, e forre o fundo com uma folha de papel manteiga (reserve).
Caixa caseira de kasutera | Foto: NHK
2 Quebre os ovos numa tigela, bata e adicione o açúcar. Coloque a tigela dentro de uma outra maior contendo água morna (cerca de 50°C) e bata a mistura vigorosamente. Adicione uma mistura de leite (ou água) e mel aos ovos batidos e mexa bem.
3 Misture o sal na farinha. Passe por uma peneira, dividindo em 3 ou 4 porções por sobre a mistura de ovos e mexa bem com uma espátula de madeira ou algo semelhante.
4 Coloque a massa na forma já previamente preparada. Depois leve ao forno pre-aquecido a 160°C e deixe assando por aproximadamente 50 minutos (retire a tampa do papel alumínio, espete um palito e, se sair sem massa agarrada, é porque está no ponto).
5 Retire do forno e deixe esfriando por cerca de meia hora. Retire o bolo da caixa e corte em fatias entre 2cm e 3cm. Coloque em um prato retangular, de preferência, e sirva acompanhado de matcha ou um chá de sua preferência.
Dicas
Existem lojas de confeiteiro que vendem caixas prontas para fazer bolo de pão de ló. Há ainda a opção de comprar essas caixas em lojas online.
Restrição de uso
Receita pertence à página Japanese Food do Canal NHK World / Tradução do Mundo-Nipo.com (MN).  É permitida a reprodução somente para fins educativos desde que com o devido crédito ao MN, com link direcionando para mundo-nipo.com. Para reprodução com fins comerciais, leia a Restrição de uso.
Fonte:https://mundo-nipo.com/culinaria/13/05/2019/receita-de-kasutera-pao-de-lo-a-moda-japonesa/
A combinação da canela com o leite condensado dá um sabor especial à receita (Foto: RIC Mais)
Bolo indiano: veja como preparar receita deliciosa
Por 
Redação RIC Mais
 - 
06/10/2017 14:08
A combinação da canela com o leite condensado dá um sabor especial à receita (Foto: RIC Mais)
Como resistir a uma receita como esta?
Ingredientes: 
5 ovos
1 pitada de sal 
1/2 xícara de açúcar refinado 
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 1/2 xícara de farinha de rosca 
1 colher de chá de canela em pó
5 colheres de sopa de óleo 
1 colher de sopa de fermento 
Modo de preparo: 
Bata as claras em neve com uma pitada de sal. Sem desligar a batedeira, adicione o açúcar, açúcar mascavo, gemas, canela em pó e o óleo. Bata até ficar bem fofo. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de rosca e o fermento. Unte uma forma aro 23 com manteiga e polvilhe farinha de rosca. Coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por uns 35, 40 minutos ou até espetar o palito e sair limpo.
Recheio e cobertura:
2 gemas 
2 latas de leite condensado
1 colher de café de canela em pó 
1 colher de sopa de manteiga 
100 gramas de creme de leite 
Modo de preparo:
Leve ao fogo mexendo sempre, até dar o ponto de brigadeiro mole. Depois de esfriar a massa e o recheio, parta o bolo ao meio, regue a massa com leite ou calda de sua preferência. Coloque metade do brigadeiro e cubra com massa. Regue novamente e coloque a outra metade do recheio. Deixe umas duas colheres para passar ao redor do bolo, polvilhe canela e sirva!
Fonte:https://www.google.com.br/amp/s/ricmais.com.br/dicas-de-entretenimento/receitas-rapidas-faceis/bolo-indiano-veja-como-preparar-receita-deliciosa/amp/ combinação da canela com o leite condensado dá um sabor especial à receita (Foto: RIC Mais)
Bolo indiano: veja como preparar receita deliciosa
Por 
Redação RIC Mais
 - 
06/10/2017 14:08
A combinação da canela com o leite condensado dá um sabor especial à receita (Foto: RIC Mais)
Como resistir a uma receita como esta?
Ingredientes: 
5 ovos
1 pitada de sal 
1/2 xícara de açúcar refinado 
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 1/2 xícara de farinha de rosca 
1 colher de chá de canela em pó
5 colheres de sopa de óleo 
1 colher de sopa de fermento 
Modo de preparo: 
Bata as claras em neve com uma pitada de sal. Sem desligar a batedeira, adicione o açúcar, açúcar mascavo, gemas, canela em pó e o óleo. Bata até ficar bem fofo. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de rosca e o fermento. Unte uma forma aro 23 com manteiga e polvilhe farinha de rosca. Coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por uns 35, 40 minutos ou até espetar o palito e sair limpo.
Recheio e cobertura:
2 gemas 
2 latas de leite condensado
1 colher de café de canela em pó 
1 colher de sopa de manteiga 
100 gramas de creme de leite 
Modo de preparo:
Leve ao fogo mexendo sempre, até dar o ponto de brigadeiro mole. Depois de esfriar a massa e o recheio, parta o bolo ao meio, regue a massa com leite ou calda de sua preferência. Coloque metade do brigadeiro e cubra com massa. Regue novamente e coloque a outra metade do recheio. Deixe umas duas colheres para passar ao redor do bolo, polvilhe canela e sirva!
Fonte:https://www.google.com.br/amp/s/ricmais.com.br/dicas-de-entretenimento/receitas-rapidas-faceis/bolo-indiano-veja-como-preparar-receita-deliciosa/amp/      
Donburi
Donburi
Donburi
(Receita: Marta Yokoyama / Divulgação - Sakura)
Arroz, Carne e Peixe na Tigela.
Dicas: Substitua o frango por carne bovina ou peixe em tiras
Rendimento: 3 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Ingredientes
• 300 g de frango em tiras
• 1 ½ colher (sopa) de Sakura Premium ou Tradicional
• 2 colheres (sopa) de Sake Mirin Kenko
• 1 colher (sopa) de açúcar
• 2 colheres (sopa) de óleo
• ½ cebola picada
• 1 cubo de caldo de galinha
• 1 xícara (chá) de água
• 3 ovos batidos
• 3 tigelas de arroz branco cozido
Modo de Preparo
1. Em um recipiente médio, coloque o frango e tempere com o Sakura Premium ou Tradicional, o Sake Mirin Kenko e o açúcar. Misture tudo e reserve. 
2. Aqueça uma panela média, acrescente o óleo e a cebola e refogue até começar a dourar.
3. Adicione o frango e grelhe por 5 minutos ou até mudar a cor. Acrescente o caldo de galinha diluído na água e cozinhe por mais 2 minutos.
4. Junte os ovos batidos, tampe a panela e deixe somente até levantar fervura, não cozinhando demais. Sirva sobre o arroz bem quente. 
Fonte:http://www.nippo.com.br/2.sem
anal.culinaria/s012.php
anal.culinaria/s012.php
YAKISSOBA KOYAMA MISTO (CARNE, FRANGO E LEGUMES)
YAKISSOBA KOYAMA MISTO (CARNE, FRANGO E LEGUMES)
INGREDIENTES
4 colheres (sopa) de óleo500 ml de shoyu5 colheres (sopa) de azeite de oliva2 sazóns de carne3 cebolas médias picadas½ acelga4 cenouras1 cabeça grande de couve-flor1 cabeça grande de brócolis150 g de vagem300 g de champignons fatiados2 pimentões (1 vermelho e 1 amarelo) cortados em tirinhas800 ml de água1 envelope de caldo de carne em póMolho de pimenta jimmy a gosto4 colheres (sopa) de amido de milho400 g de filé mignon cortado em tirinhas400 g de filé de frango cortado em tirinhas (mais grossas que as da carne)1 pacote de 1 kg de macarrão para yakissoba
MODO DE PREPARO
Cozinhe no vapor a acelga, cenouras, brócolis e vagem.Corte tudo (menos o brócolis) na transversal e reserve.Refogue a carne com o óleo, sazóns e 2 cebolas.Depois de bem refogada, acrescente o frango e refogue bem.Tampe e mexa de vez em quando.Acrescente a outra cebola, os pimentões, os champignons e metade do shoyu (250 ml).Misture, tampe a panela e quando estiver macio apague o fogo e misture os legumes reservados.Em seguida, prepare um molho (parecido com um mingau) com o restante do shoyu, o azeite, a água, o amido de milho, o caldo de carne e a pimenta jimmy, em fogo mínimo até engrossar e cozinhar bem (mexer sempre para não empelotar).Depois misture com o restante dos ingredientes reservados.Sirva a seguir.
Fonte:https://www.google.com.br/amp/s/amp.tudogostoso.com.br/receita/64336-yakissoba-koyama-misto-carne-frango-e-legumes.html
Japão: poderoso prato das 7 ervas para ter muita saúde durante o todo o ano
Conheça os 10 benefícios do mingau 'nanakusagayu'! Saiba onde encontrar as 7 ervas e como preparar a receita fácil e saborosa para ter saúde o ano todo!
Mingau chamado de nanakusagayu (Wikipedia)
É tradição servir-se de uma tigela do saboroso e nutritivo mingau chamado de nanakusagayu em 7 de janeiro. Compreenda essa tradição e veja como é fácil preparar com a receita abaixo. Que tal servir para sua família?
Em todos os supermercados são vendidos kits contendo essas 7 ervas, todas típicas de fim de inverno para o começo da primavera. Reconheça essa embalagem com esses dois ideogramas: 七草 (lê-se nanakusa).
Primeiramente conheça cada uma delas e suas poderosas propriedades.
Seri (セリ ou 芹) é conhecida como salsa japonesa ou aipo chinês: tem propriedades para elevar a temperatura do corpo, fazendo a pessoa transpirar. Também, restabelece o funcionamento do fígado e do estômago, e tem o efeito de purificação contribuindo para diminuir a taxa de colesterol. É rica em betacaroteno, vitaminas B2 e C, além do cálcio.Nazuna (ナズナ ou 薺) é conhecida como bolsa-de-pastor: muito usada na medicina chinesa, é uma erva para o combate de doenças oftalmológicas, serve para baixar a febre, tem efeito diurético e boa para o organismo feminino.Hahakogusa (ハハコグサ ou 母子草) é a jersey cudweed: muito usada no oriente, especialmente na China, Japão e outros países como o Vietnã, Malásia ou Índia, na culinária para o preparo de arroz doce, kusamochi (bolinho de arroz com erva).Hakobera (はこべらou 繁縷) é a morugem: na Europa é considerada erva daninha, enquanto que no Japão é indispensável como erva e também para alimentar as galinhas na granja. Tem efeitos sobre a artrite, bronquite e reumatismo.Hotokenoza (ほとけのざ ou 仏の座): embora tenha ficado conhecida erroneamente como uma das 7 ervas o nome e a planta correta é koonitabirako (コオニタビラコ ou 小鬼田平子), conhecida como youngia japonicano Brasil.Suzuna (すずな ou 菘) é o nabo redondo: as folhas possuem vitaminas C, A e do complexo B, além de ter fibras para ajudar o intestino. A raiz do nabo tem praticamente as mesmas propriedades do vegetal primo, o rabanete. O nabo é considerado um purificador do sangue, além de antiinflamatório e contribui para o controle do colesterol.Suzushiro (すずしろou 蘿蔔) é também conhecido como daikon(ダイコン) e no Brasil é o nabo-daikon: suas propriedades nutritivas vão além da culinária, sendo usado para combater a tosse ou o suco para fortalecer os ossos. É uma hortaliça rica em cálcio e potássio. Por isso, ótima para cabelos, unhas e dentes.
Foto: PM
Porque se servir do mingau nanakusagayu
Desde a Era Heian, sabe-se que os japoneses já se serviam desse leve mas poderoso mingau chamado de nanakusagayu (七草粥), apesar do costume ser oriundo da China. Tem também o sentimento de desejo de passar o inverno com todos os nutrientes que o corpo precisa.  
Nos tempos atuais a receita é mais simples e, além de afastar os infortúnios e obtém-se a riqueza da longevidade, ainda faz com que a pessoa feche o modo festividades, iniciando de vez o novo ano com muita energia. Além da explicação dessa tradição, o delicioso e leve nanakusagayu tem o poder de relaxar o estômago depois de tantas guloseimas e bebidas das festividades.
10 benefícios do mingau
Cor: a pele do corpo ganha brilho  Potência: aumento da energiaKotobuki: ganha longevidadeTranquilidade: conforto para o corpo porque não se come demaisAparelho urinário: refrescanteAparelho digestivo: qualquer coisa que tenha comido antes não provocará aziaPrevenção: xô para a gripeFome: nada de fome com esse alimento que nutreSede: o corpo se hidrataIntestino agradece: espanta a prisão de ventre
Receita para 4 pessoas
Cozido na panela de barro ou cerâmica fica melhor ainda (Flickr)
Ingredientes
1 copo de arroz branco1 porção de nanakusa (pacote comprado no supermercado)1 colher de chá e meia de sal (pode ser o que usa sempre ou marinho, do Himalaia)1 porção, a gosto, de gergelim preto e do branco
Modo de preparar
Lave o arroz normalmentePegue uma panela de barro (ou a que tiver) e coloque o arroz com 900 ml de água para cozinhar em fogo altoQuando começar a ferver baixe o fogo para fraco e cozinhe por 30 a 40 minutosSe perceber que está derramando, desloque um pouco a tampa da panelaEm uma panela à parte, ferva a água. Em seguida, mergulhe as 7 ervas e retire-as em seguida. Corte-as no tamanho desejadoFaltando uns 5 minutos para finalizar o mingau de arroz, coloque o sal e mexaColoque as ervas cortadas e mexa bemEspere terminar o cozimentoSirva em tigelas, cobrindo com gergelim preto e branco, a gosto
A sugestão é se servir desse delicioso mingau no lugar do café da manhã no dia 7 de janeiro. Se preferir pode colocar um fio de azeite de oliva.
Bom apetite! Saúde no Ano Novo!
Fontes: Wikipedia/Ikitoki/web


































Sem comentários:
Enviar um comentário