POLÍTICA

A Idolatria Politica x Dignidade humana
Foto:Google



É  sempre muito difícil escrever sobre política, futebol, música ou religião. Ambos os temas, são para mim. assuntos sempre polêmico.







Desde que eu era adolescente, lembro-me de ver,  toda a cidade envolvida, com euforia e fanatismo, na questão política. Sempre achei legal e me empolgava por aquele partido que diziam que era para eu "torcer".




Porém, comecei a ver a coisa de forma mais profunda, escutando os discursos dos candidatos, entendendo a questão partidária, analisando as propostas, participando de algumas atividades e, com isso, podendo enxergar o outro lado. O lado que os eleitores, tão apaixonados, não veem. O total desapego e desprezo dos políticos para com os eleitores.




Hoje, percebo, com tristeza, que as pessoas não procuram saber sobre esses detalhes, as pessoas não se importam se fulano de tal não tem índole para governar o município, o estado, o país. As pessoas se interessam em saber o que elas (individualmente) vão ganhar com o voto delas.




Não se importam se há irregularidades no governo, não se importam se a cidade está em decadência, acham até bacana quando o candidato sai pintando todas os prédios públicos da cidade da cor da sua campanha ou quando coloca placas nos carros públicos com referência a seu partido e sua legenda. É, isso é muito bacana.




Mas, o que mais podemos esperar de nós, eleitores, que só buscamos e queremos tirar algum benefício da situação. O que esperar de alguém que está vendendo o seu voto, o seu grito de democracia, por um milheiro de tijolos ou por um emprego fantasma, e ainda tem aqueles que esperam por algo que poderá vir a acontecer. O que esperar de nós, que nem entendemos nada sobre política e saímos gritando, vangloriando aquele candidato que até ontem nunca tinha ido na nossa casa?




Depois, vamos todos, cheios de razão, questionar que são uns corruptos, que não fazem nada, que isso, que aquilo...




Corruptos? Imprestáveis? Desonestos? Ahhh! me poupem, caríssimos (e)leitores, corruptos somos nós, que nos vendemos por uma cesta básica, por um emprego, que talvez dure 3 meses, se existir. Depois correremos pras redes sociais e reivindicaremos nossos direitos, cobraremos sensatez e honestidade daqueles que nos compraram com 50 reais.




Somos tão imprestáveis que temos coragem de sair gritando e cantando o nome de um candidato, se matando por um político e xingando quem não está do nosso lado. Mas, quantas vezes saímos gritando e reivindicando nossos direitos? Ah! Fazemos isso sim, nas redes sociais.




Infelizmente, não sou uma desses (a)leitoras como gostaria/deveria ser, não acompanho onde são empregados e o que estão fazendo com o dinheiro que nós, cada brasileiro honesto, pagamos no final de cada mês. Me culpo todos os dias por isso.




No entanto, a verdade é que observar isso, de longe e pela primeira vez, está sendo um grande tapa na minha cara. Está me fazendo ter vontade de desistir de ser um (a) leitor.




A única coisa que tenho certeza é a de que vou ensinar aos meus filhos a lerem sobre política, a procurarem informações relevantes, para que eles tenham sua própria decisão e não precisem "torcer" por ninguém só porque vê todo mundo ao seu redor torcendo.




Nessa  eleição, não vestirei uma bandeira de cor, vestirei a bandeira do meu município, estado, país.




Ao escrever este texto, não tive a intenção de fazer as pessoas gostarem dele, é apenas um comentário retórico sobre o que penso.




Para finalizar  deixo aqui, uma frase do grande e polêmico Nelson Rodrigues:





"Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem."







Antes de idolatrar o politico, valorize a si mesmo. Só assim será enchergado como homem digno de respeito.






Redação :Francisco Araújo


Revisão Jornalista Jordhan Araujo


Quem é mais Corrupto?


Foto:Google

Como acreditar numa  politicagem podre, asquerosa. Cheia de atos ilícitos e libidinosos, encenada por políticos inescrupulosos que se duvidar vendem até a própria mãe  em troca do poder.  Homens que deixaram de lado os valores morais, por que acreditam que vale mais a pena o poder do que a decência. Deixaram-se corromper e assim vivem passando tal conduta adiante, tirando o pouco da dignidade que ainda nos resta nas pobres criaturas desinformadas ou quem sabe o melhor termo seria necessitadas?

Pois é justamente num momento de fragilidade, que estes  “vampiros sociais”, nos cercam nesta época mostrando-se solidários, quando na verdade todos nós sabemos quais são suas verdadeiras intenções. E  mesmo assim, sabendo do real perigo, nos deixamos seduzir.

Pois na verdade talvez o queiramos que isso aconteça, pois tal cultura da troca de favores

Está arraigado em nós, herança dos nossos antepassados.

Coisa difícil mais não impossível de se livrar.

É ai que me vem uma pergunta à cabeça:

Quem é mais corrupto, o povo ou político?

Enquanto se submetermos a esta troca de favores, a corrupção continuará cada vez mais forte, pois todos  se acham no direito de fazer o quem entender com o dinheiro publico, enquanto o povo tem que assistir tudo, sem ter o que dizer. E dizer o que?  afinal, é exatamente pra isso que  serve a troca de favores.


                                     


           Autor :Francisco Araújo

작성


Francisco Araujo jagseong


Fascistoides

Estamos vivenciando em tempo onde os donos do "mundo" querem nos   sangrarem  são esses fascistoides   "donos do poder" se acham no direito de exigirem, obediência absoluta,

 sendo eu  apolítico não tenho preferencias politicas  nem ideologia politica,partidaria não gosto de partido nenhum.

Abrindo uma exceção aqui agora  vou  quebrar esse protocolo, o que eu realmente acho, 

, o povo é o dono do Estado, os políticos que estão e vai esta no poder e que vai te representar  são nossos empregados,eu você  nós os colocamos através do nosso voto.
Só resta lamentar:

  algumas pessoas talvez ate mesmo o povo não sabe de seus direitos, das cobranças. 

Eu mesmo era "apolítico"

Sou apolitico continuo,
 não gosto
Nunca gostei sempre achei a politica uma grande universidade para corruptos onde saem pós graduados,mestrados,doutorados e Phd em corrupção.
Nao
 me interessava, só votava e pronto e nada mais.
Exercendo a minha cidadania o meu direito.

Ingelizmente é isso mesmo que os políticos querem que o povão as pessoas , não saiba de seus direitos.
Deixando as dubias politicamente falando fazendo delas analfabetas políticas.

Nada verdade  por incrível que pareça, quem mais paga impostos no Brasil são os pobres..


..Nada existe de ,mais corrupto do que nosso pais principalmente no nordeste. Politicos e candidatos prometendo mundos e fundos por aqui só não faz chover não é?
São fascistas mentirosos.
E quanto 
 O resto ? E o povo não está nem ai.
 Ainda pensam que tudo é propriedade particular do prefeito ,vereador deputados   governos,senadores presidentes. 
Tambem pudera, 
 ninguém fiscaliza. 
O Povo ainda não tem percepção dos seus direitos. Nada exige. Não protesta nem reivindica .Assim caminha a humanidade

  Abraços.


Francisco Araújo


O Fanatismo político

O fanático político serve do povo para destruir o próprio povo sua obseção e ignorâncias é tão grande ofende com palavras, de baixo escalões agredi e fere já vimos em alguns casos, a política é nojenta polêmica, tão tensa , tão complexa , as vezes uma simples contestação sobre a mesma ,vai imediatamente e transformando um a conversa casual na verdade nada amigável,nada hostil ,onde socos e pontapé tiros e facas , e fazendo despertar “instintos primitivos e selvagens”.

Acontece na mesa de um bar, pois isso é de práxis,site de relacionamento se enquadra nesse contexto torpe.

A política como um todo não respeita cor,credo,classe social,não respeita diferenças não respeita amigos.

Mesmo você vivendo uma eleição ou seja um período eleitoral ,você não encontrará nenhum gesto seja de respeito cordialidade para “!esses conservadores” que não verdade não tem nada de conservadores você é incapaz é inculto eles se acham donos da verdade não respeitando a bandeira que você a carrega.

Vivo numa cidade na qual todos se conhecem “ pessoas partem para a agressão física verbal,falam o que não devem.

Nesse período político “algumas pessoas” principalmente aquelas bem fanáticas doidivana pela política passam de um processo de civilização para um estado totalmente primitivo nos termos sociais.

Mal sabe elas usarem a cabeça para pensarem por isso nesse período eleitoral seja intelectual respeite o espaço as decisões de cada um.

Não seja burro não imponha suas preferências afinal vivemos num pais democrático na qual temos a liberdade de imprensa.


Francisco Araújo



Brasil é uma cleptocracia, um governo de ladrões sim ou nao?


Na verdade 
acho que tem que tirar os,políticos velhos e dar oportunidade pros novos,
Poe porque os velhos já estão espertos demais. 

Mas pra tirar os velhos ou seja tirar os políticos cleptocratas.
Na verdade no cenário político brasileiro é necessário que apareça candidatos mais novos , de ficha limpa.

Muitas vezes

colocamos os mesmos ladrões passa anos chega essa época reeleijemos novamente pondo eles no poder.

Eles não se elegem sozinhos . 
É com seu voto que você colocam eles lá.

Engraçado que são os mesmos malas adeptos da cleptocracia, sempre estão ganhando as eleições são sempre os mesmos da cleptocracia ou filiados no partido da cleoptomania.
Algumas pessoas votam e depois
vivem reclamando.
Infelizmente alguns

brasileiros é masoquista, ta sempre apanhanhando e tá gostando não é?
Portanto saiba escolher candidatos ficha limpa e não bandidos e adeptos da cleptocracia.



Francisco Araujo







O Fanatismo político

O fanático político serve do povo para destruir o próprio povo sua obseção e ignorâncias é tão grande ofende com palavras, de baixo escalões agredi e fere já vimos em alguns casos, a política é nojenta polêmica, tão tensa , tão complexa , as vezes uma simples contestação sobre a mesma ,vai imediatamente e transformando um a conversa casual na verdade nada amigável,nada hostil ,onde socos e pontapé tiros e facas , e fazendo despertar “instintos primitivos e selvagens”.

Acontece na mesa de um bar, pois isso é de práxis,site de relacionamento se enquadra nesse contexto torpe.

A política como um todo não respeita cor,credo,classe social,não respeita diferenças não respeita amigos.

Mesmo você vivendo uma eleição ou seja um período eleitoral ,você não encontrará nenhum gesto seja de respeito cordialidade para “!esses conservadores” que não verdade não tem nada de conservadores você é incapaz é inculto eles se acham donos da verdade não respeitando a bandeira que você a carrega.

Vivo numa cidade na qual todos se conhecem “ pessoas partem para a agressão física verbal,falam o que não devem.

Nesse período político “algumas pessoas” principalmente aquelas bem fanáticas doidivana pela política passam de um processo de civilização para um estado totalmente primitivo nos termos sociais.

Mal sabe elas usarem a cabeça para pensarem por isso nesse período eleitoral seja intelectual respeite o espaço as decisões de cada um.

Não seja burro não imponha suas preferências afinal vivemos num pais democrático na qual temos a liberdade de imprensa.


Francisco Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário