domingo, 1 de março de 2020

Homem morre em Hokkaido após ser infectado por coronavírus

Homem morre em Hokkaido após ser infectado por coronavírus



Hokkaido, que recentemente declarou estado de emergência por causa do coronavírus, tem o maior número de casos da infecção no Japão.

O aponês de 70 anos não tinha histórico de viagem ao exterior (ilustrativa/PM)

Um homem na faixa dos 70 anos morreu em Hokkaido após ter sido infectado com o novo coronavírus, disse o governo local neste domingo (1º), levando para 12 o número total de mortos no país em decorrência da doença.
O cidadão japonês, que não tinha histórico de viagem ao exterior, morreu no sábado (29) após desenvolver febre e pneumonia em 23 de fevereiro enquanto estava hospitalizado e testou positivo para o vírus dois dias depois, de acordo com o governo regional de Hokkaido.

Hokkaido, que recentemente declarou estado de emergência, tem o maior número de casos de coronavírus no país. Pelo menos 72 infecções foram confirmadas na região.

Enquanto fazia a declaração na sexta-feira (28), o governador de Hokkaido, Naomichi Suzuki, pediu às pessoas que evitassem sair de casa no fim de semana.

Cerca de 950 infecções foram confirmadas no Japão, incluindo mais de 700 pessoas que estavam a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess que ficou sob quarentena na cidade em Yokohama (Kanagawa).

Das 12 mortes no país, seis foram relacionadas ao navio de cruzeiro.

Fonte: Mainichi

Sem comentários:

Enviar um comentário