O Desenho mais triste de todos os tempos, Marco
Eli Braz — 8 de outubro de 2013
Tá bom, esse é do fundo do baú.
Lembram do desenho japonês, anime, “Marco”? Eu sim. Chorei demais vendo o sofrimento dele.
E você não?
Pois é ele foi produzido nos Anos 70 e apresentado pelo SBT,nos anos 80. Acho que nossa geração em sua maioria assistiu. Mas para mim o que ficou de lembrança foi a triste história do menino Marco que viaja por vários lugares buscando pela mãe que saiu de casa à busca de melhores condições de vida.
Triste demais, chegava ao exagero o quanto ele sofria junto com seu macaco e companheiro de  jornada, Americo. busquei uma sinopse mais completa para os amigos e encontrei no blog/site TV Sinopse. Compartilho um pouco mas indico uma visita lá para mais informações.
Desenho Marco o anime mais triste que me lembro
A série animada era centrada num garotinho de aproximadamente doze anos de idade chamado Marco, que morava em Gênova, ao norte da Itália por volta de 1881, durante a grande depressão, numa casa em que todos viviam numa situação de penúria econômica, mas a família, apesar de todos os problemas, conseguia ser unida e feliz. Marco acordava bem cedo e ajudava sua mãe antes de ir para a escola.
Uma noite, porém, depois de uma jornada no campo, Marco recebe a notícia que sua mãe foi para a Argentina trabalhar como empregada doméstica, pois diziam que lá a situação era bem mais próspera, e assim podia enviar dinheiro para a família.
Essa notícia resultou num grande choque para o garoto Marco. Ele se conformava com o recebimento das cartas animadoras da mãe, até que certo dia as mesmas pararam de chegar, depois da notícia dela se encontrar doente.
Temendo que o pior possa ter acontecido a sua mãe, Marco decide ir sozinho atrás de dela. Uma vez que seu pai se encontrava muito ocupado trabalhando e seu irmão enviado para Milão para conduzir uma locomotiva.
Marco e o macaco de estimação de seu irmão chamado Amedeo embarcam clandestinamente num navio em rumo ao Brasil. A travessia transcorre sem incidentes e Marco consegue até ganhar algum dinheiro trabalhando para as pessoas do barco.
Assim consegue chegar em Buenos Aires, Marco encontra um animador de marionetes chamado Peppino. e sua família que ele conhecera na Itália. Eles o ajudam a chegar até o local onde a carta de sua mãe dizia estar. Lá chegando, porém não consegue encontrar sua mãe, pois fica sabendo que ela fora transferida para outro local. (Cont.. site TV Sinopse)
Marcas que o anime Marco deixou
Não sei quanto aos amigos, mas o desenho marcou minha infância, aliás acho difícil alguém que acompanhou a saga “Marco” esquecer ou ser indiferente.
Assim como sofri durante toda a estória fiquei feliz demais quando ele encontrou sua mãe. Feliz foi nossa geração que tinha emoção na simplicidade de estórias tão singelas como esta.
Tudo o que não temos hoje em meio a tanta violência e descrença. Sonhar e imaginar parecem não fazer mais parte da rotina das crianças. Bem, espero que tenham gostado, eu me diverti muito relembrando.
Se puderem curtam, para eu saber se estou no caminho ou deixem seu comentário, é importante para mim. Antes de sair vejam a abertura do desenho.
Fonte:https://ano70.com.br/anos-70-desenho-triste-tempos-marco/





Sem comentários:
Enviar um comentário